Acerca de mim

A minha foto
Algures por aí, Cabanas de Torres, Portugal

terça-feira, junho 26, 2018

Há mais de um ano...

É verdade, há mais de um ano que não passava por este lugar que se mantém firme, que persiste já vai para mais de catorze anos! Mas, como o nome indica é mesmo "à minha maneira", venho quando me lembro e me apetece. É assim.
Os anos vão passando desde que o criei, escrevi, publiquei, transmiti estados de alma, umas vezes com mais animo, outros com menos. As vidas que entretanto me passaram neste tempo deixam-me com a certeza que o tempo é como o queimar de um fósforo. 
Quando "nasceu" estava provavelmente sentado numa loja de produtos capilares que tive em Alenquer, espaço esse hoje à venda e em degradação. Depois voltei para a Madeira, dois anos depois fui para o Porto como responsável a norte de uma Seguradora, separei-me, voltei a casar, três anos depois vim para sul com as mesmas funções nessa Seguradora de onde saí de comum acordo em 2011 dedicando-me depois e até hoje à Mediação de Seguros. Assim estou há sete anos a residir na terra de minha mãe e na casa que foi de meu avô. Onde tenho hoje o meu escritório foi onde vivi quando em 2005 tive a loja em Alenquer…, as voltas que o mundo dá!
Os anos passam, começam a pesar, a vontade e energia também já não é a mesma, aquela dinamismo e sentido aventureiro que sempre foi meu apanágio começa a desvanecer-se, cada vez mais me isolo e sinto a perigosidade desse estado, mas sempre fui muito de ser quem sou e como gosto. Aqueles que amo também os vejo cada vez menos, não sei se culpa minha se deles, quero pensar que não serei o único responsável mas há um sentimento de culpa que me assalta embora o advogado de defesa que tenho dentro de mim reparta as culpas entre mim e eles. 
Lá vou fazendo as minhas caminhadas, algumas corridas pelo campo, acompanhado muitas vezes pelo meus companheiros de quatro patas a quem também já noto que os anos lhes vão pesando embora ainda tenham muita energia em especial quando vêm um gato ou outro cão.
Ah, estou a cerca de quinze meses de me reformar e com a perspetiva de algum desafogo e voltar a ter tempo para passear e quiçá nessa altura a energia e vontade regressem. Esperemos!
Prometo que volto um destes dias.