Acerca de mim

A minha foto
Algures por aí, Cabanas de Torres, Portugal

terça-feira, abril 14, 2020

Confinado

Passam os dias, os meses, os anos e este canto mantém-se para avivar memórias e estados de alma. A vida corre, muda, transforma-se e faço questão de voltar com mais assiduidade, mas por isto e por aquilo vai ficando para depois.

É verdade, fiz sábado sessenta  sete anos! Como o tempo corre! Parece que foi ontem que brincava com os meus Diki Toys e andava de patins pelos passeios da minha Luanda.

Ah! estou finalmente reformado desde Setembro de 2019 e embora mantendo ainda as minhas ligações aos meus clientes de Seguros e consultoria vou paulatinamente desacelerando destas minhas tarefas. Também ainda como presidente do CIMR mas com a vontade de logo que seja possível deixar este cargo para me dedicar àquilo que quero fazer apenas nos meus momentos de lazer. Também em Agosto de 2019 mudei de casa, vim para Cabanas de Torres onde habito uma pequena vivenda  que me permite ainda de usufruir de um quintal.

Desde há um mês aproximadamente que Portugal se encontra com uma pandemia do famigerado COVI 19 que à data de hoje já matou só em Portugal 567 pessoas e milhares continuam infectados. Por conselho da DGS devemos manter-mo-nos confinados em casa e com saídas apenas para o essencial, idas à farmácia, supermercados etc. Não me lembro de viver situações desta natureza. Esta pandemia que se iniciou na China em finais de 2019 propagou-se para Itália e daí para o resto da Europa, e está agora pelos quatro continentes a dizimar milhares de pessoas diariamente. Infelizmente há quem não leve isto a sério e para além de se poderem contaminar põe em risco a vida dos outros.