Acerca de mim

A minha foto
Algures por aí, Cabanas de Torres, Portugal

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

As rotinas

Hoje acordei preguiçoso. Sinceramente ao olhar para o relógio e ver que já passava das 7,30 h, senti vontade que fosse sábado, mas não é, é 5ª Feira e urge levantar.

Todos os dias cumpro a rotina, que acho ser normal em todos nós. Acordo, levanto-me, vou para a casa de banho, procedo à minha higiene diária do banho, barba, dentes, desodorizante, after shave. Depois aquela chatice, para mim é-o, de escolher que roupa vestir; Até nisso o fim de semana é bem mais agradável.

Eu sou um chato! Em especial para mim mesmo, e possívelmente também para os outros. Tenho o hábito, já pouco usual, admito, de chegar cedo ao meu local de trabalho embora tenha isenção de horário. Acho que o herdei do meu pai. Sinceramente custa-me chegar depois de todos estarem já a trabalhar, pois penso que o exemplo deve vir de cima, embora me pareça que não seja muito receptivo porquanto os meus subordinados chegam quase sempre atrasados, mesmo sabendo que eu estou lá muito antes.

Isto a propósito de saber, que embora me custe por vezes levantar-me à hora por mim estipulada não sendo obrigação fazê-lo, faço-o porque sinto uma força interior que me impele a tal. Já experimentei ficar e não ligar ao relógio, mas um sentido de culpa faz com que meia hora depois me levante e lá vá a correr. Acreditem que mesmo assim consigo chegar primeiro que muitos dos meus colaboradores. Que chatice! Malditas rotinas!

Sem comentários: