Foi um mês de muitas espectativas de ansiedade e também de bons momentos.
Comecei por me deslocar logo no dia três, segunda-feira, ao centro de emprego de Torres Vedras inscrever-me de forma a poder vir a beneficiar do fundo de desemprego, e ainda com remotas esperanças poder vir a ser seleccionado para algum hipotético emprego, que, aos 58 anos não passa de uma miragem. Para se ser Administrador de Empresas ou Presidente da República é-se um jovem nesta idade, para ser Director ou outro quadro intermédio, ou mesmo função de menos responsabilidade está-se velho e descartável. É o País que temos!
Desde sempre gostei de animais, pelo que, e vendo a situação futura de passar um dia em casa só, pois minha mulher trabalha, pusemos a possibilidade de adoptar um cachorro, de preferência pequeno, de modo a podermos levá-lo para qualquer lado. Serviria de companhia e ajudar-me-ia a passar o tempo.
Assim, pesquisando na net encontrei um apelo para que alguém adoptasse dois irmãos, uma fêmea e um macho, porém na condição de ficarem juntos pois eram muito chegados.
(foto do apelo)
Fiquei sensibilizado com este apelo, pois vi muitas ofertas para adoptar mas apenas um, pelo que decidimos oferecermo-nos para ficar com os dois, o que veio a acontecer a 09 de Outubro quando nos vieram trazer os cachorros, porém diferentes dos da foto pois haviam sido tosquiados.
desde logo nos apercebemos que eram animais extremamente amedrontados e que mal os acondicionamos no quarto onde ficariam imediatamente procuraram esconder-se debaixo de uma mesa, não se aproximando de nós, porém muito dóceis. Pensamos logo que deveriam ter vivido situações traumáticas. Com o passar dos dias foram-se acostumando a nós e pouco a pouco foram-se aproximando e ganhando confiança, e hoje não dispensam a nossa companhia e brincadeiras, mas apenas connosco, afastam-se de outras pessoas que deles se tentam aproximar. São uns animais fantásticos e em boa hora os adoptamos. São asseados, incapazes de fazer qualquer necessidade fisiológica dentro de casa e mesmo na rua procuram sempre zonas onde haja mato e raramente fazem no meio da rua.
Fotos tirados dia 26 de Novembro de 2011.
Maia (homenagem à cidade com o mesmo nome)
Shaka (zulu)
Bem, tirando estas pequenas novidades os dias foram passando sem outras dignas de relevo, e com a ansidedade de ver quando teria o despacho da Segurança Social em relação ao meu pedido de subsídio e que até final do mês continuava pendente.
Mas havia algo fantástico que nos aconteceu no mês de Outubro, e isso sim, merece um post especial, que deixo para depois.
Sem comentários:
Enviar um comentário